sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

The Undertaker bio


Nome : Mark Willian Calloway
Data de nascimento : 24 de março de 1965 (46 anos de idade)
Cidade natal : Houston,Texas (Death Valley)
Wrestling debut:1984
Altura : 2,10
Peso : 150
Finishers:
Tombstone PilerDriver
Last Ride
Chokeslam
Chockhold
Titulos conquistados na wwe:Campeão da WWF/E (4x)WWF Campeão de Hardcore (1x) WWF Campeão Mundial de Tag Team (6x) - com o Stone Cold Steve Austin (1x), The Big Show (2x), The Rock (1x) e o Kane (2x) WCW Campeão Mundial de Tag Team (1x) - com o Kane WWE World Hevyweith Chapion (2x)
Vencedor da Royal Rumble 2007



Lutadores que venceu nas Wrestlemanias:
1-Jimmy "Superfly" Snuka (WrestleMania VII em 1991) 2- Jake "The Snake" Roberts (WrestleMania VIII em 1992) 3- Giant Gonzales (WrestleMania IX em 1993 por desqualificação) 4- King Kong Bundy (WrestleMania XI em 1995) 5- Diesel (WrestleMania XII em 1996) 6- Psycho Sid (WrestleMania 13 em 1997 pelo Titulo da WWF) 7- Kane (WrestleMania XIV em 1998) 8- The Big Boss Man (WrestleMania XV em 1999 num combate Hell in a Cell) 9- Triple H (WrestleMania XVII em 2001) 10- Ric Flair (WrestleMania XVIII em 2002 num combate sem desqualificações) 11- A-Train and The Big Show (WrestleMania XIX em 2003 num combate Handicap) 12- Kane (WrestleMania XX em 2004) 13- Randy Orton (WrestleMania XXI em 2005) 14- Mark Henry (WrestleMania XXII em 2006 num combate de caixão) 15- Batista (WrestleMania XXIII em 2007 pelo titulo Mundial)
16- Edge (WrestleMania XXIV em 2008 pelo titulo Mundial)

Undertaker começou a sua carreira de wrestling em 1984 no Sportatorium em Dallas. Mais tarde Undertaker foi para a Associação de Wrestling dos Estados Unidos (USWA) onde ganhou o Titulo Mundial de pesos pesados da USWA. Em 1990 foi para a NWA que mais tarde se transformou em WCW. O seu combate mais famoso na WCW foi contra o Lex Luger pelo Titulo de Campeão dos Estados Unidos da NWA no Great American Bash de 1990. Em 1990 a WCW recusou-se a renovar o contracto com o Undertaker e este assinou em Outubro pela WWF.
WWE/WWF


Undertaker estreou-se na WWF a 22 de Novembro de 1990 na Survivor Series como parceiro do “Million Dollar Men” Ted Dibiase. A aparência do Undertaker foi modelada para que ele fosse considerado um “morto” e com um carácter imprevisivel e onde reinava a obsessão pela dor. Supostamente este também teria poderes sobrenaturais, como poder-se teletransportar, manipular o fogo e as luzes. Em 1991 a popularidade do Undertaker cresceu rapidamente. Ele fez a sua estreia na Wrestlemania VII num combate em que derrotou o lendário "Superfly" Jimmy Snuka. Depois de um ano invicto e grandes feuds com o Ultimate Warrior e o Hulk Hogan, ele derrotou o Hogan na Survivor Series 1991 para ganhar o seu primeiro Titulo de Campeão da WWF. Ele derrotou o Roberts na Wrestlemania XVIII. De seguida teve feuds intensas com Wrestlers como o Kamala e o Giant Gonzales. Ele derrotou o Gonzales por desqualificação na Wrestlemania IX e no Summerslam de 1993 voltou a ganhar mas desta vez após ter efectuado a cover.
Na Wrestlemania XI, enquanto o Undertaker estava a enfrentar o Bundy, o Kama Mustafa roubou a fonte de poder do Undertaker, a urna, e desrespeitou o Undertaker após ter partido a urna. Os dois enfrentaram-se num combate de caixão no SummerSlam e Undertaker ganha. Na Wrestlemania XII, Undertaker saiu victorioso sobre Diesel. Uma feud ainda mais envolvente estava prestes a começar, quando o Mankind fez a sua estreia, interferindo no combate do Undertaker contra o Justin Hawk Bradshaw. A feud do Undertaker com o Mankind continuou até um combate Buried Alive no qual o Undertaker obteve a vitória sobe o Mankind.
Undertaker ganhou o seu segundo Titulo da WWF ao Psycho Sid na Wrestlemania XII. Depois da Wrestlemania XII, o Paul Bearer revelou que o Undertaker tinha queimado a sua casa matando todos os seus familiares excepto o seu irmão. Anunciou que o meio-irmão do Undertaker ainda estava vivo e que esperava pela vingança há muitos anos. Em defesa, o Undertaker respondeu que o Kane era um piromaniaco, e que tinha sido ele a atear fogo à casa, e que não acreditava que este tivesse sobrevivido.






O primeiro combate Hell in a Cell de sempre. Durante este combate o irmão do Undertaker, Kane fez a sua estreia. O Kane arrancou a porta da jaula e efectuou um Tombstone Piledriver no Undertaker permitindo ao Shawn Michaels efectuar a cover e obter a victória. O encontro final do Undertaker com o Shawn Michaels foi num combate de caixão na Royal Rumble 1998. Novamente o Kane custou a vitória ao Undertaker ao prender este no caixão. Ele ainda fechou o caixão a cadeado e pegou-lhe fogo. Quando o caixão foi aberto o Undertaker havia desaparecido. Após este combate o Kane e o Paul Bearer trouxeram os pais biológicos do Undertaker e puseram os três dentro do caixão e pegaram-lhes fogo. Dois meses depois, o Undertaker regressou e conseguiu derrotar o Kane na Wrestlemania XIV após lhe ter aplicado três Tombstones Piledrivers. Os dois tiveram uma desforra no primeiro combate Inferno de sempre no Unforgiven. O Undertkaer ganhou o combate após ter pegado fogo ao braço do Kane. A feud de longa data do Undertaker com o Mankind voltou num episódio da RAW, quando o Mankind custou a vitória do Undertaker num combate contra o Kane. Num dos combates mais memoráveis de sempre na história do wrestling profissional, o Undertaker atirou o Mankind do topo da jaula para cima da mesa dos comentadores. Mais tarde no combate o Mankind ainda sofreu um chokeslam do topo da jaula para dentro do ringue ficando Mankin sem mascara, e outro, mas desta vez em cima de um monte de pioneses acabando assim o combate com a vitória do Undertaker.

Em Julho de 1998 o Undertaker e o Stone Cold Steve Austin ganharam ao Kane e ao Mankind para se tornarem campeões de Tag Team da WWF. O trabalho de equipa entre o Undertaker e o Stone Cold Steve Austin não funcionou bem o que levou á perda dos Titulos duas semanas mais tarde para o Kane e o Mankind. O Undertaker tornou-se o candidato principal ao Titulo da WWF no SummerSlam 1998 (Campeão da WWF era o Stone Cold Steve Austin). Pouco tempo antes do SummerSlam o Undertaker anunciou que ele e o Kane se iriam passar a dar como irmãos. Contudo o Undertaker não foi bem sucedido mas no fim do combate ele deu o Titulo ao Austin e segurou-lhe a mão como sinal de respeito. No PPV Breakdown foi marcado um combate ameaça tripla pelo Titulo da WWF Kane vs Undertaker vs Stone Cold Steve Austin. Os dois irmãos fizeram a cover ao Austin simultaneamente e devido a isso o Titulo da WWF foi suspenso. No Judgement Day entre o Kane e o Undertaker com o Stone Cold Steve Austin a árbitro especial. No fim do comate o Undertaker fez a cover ao Kane mas o Stone Cold recusou-se a fazer a contagem, e num espectáculo usual à Stone Cold ele atacou o Undertaker e "derrotou" os dois irmãos por Count Out. Undertaker admitiu que tinha sido ele a pegar fogo á casa onde os pais de Kane tinham morrido.




O personagem do Undertaker foi dramaticamente modificada quando ele regressou no Judgement Day de 2000. A sua nova personagem era a de um intimidante motoqueiro. Acompanhando a sua nova personagem o Undertaker começou a usar o Last Ride como finisher. Começou a ser referido como o "American Bad Ass". O Kane atacou o Undertaker tendo-lhe aplicado dois chokeslams, que conduziu a outro combate entre os dois no SummerSlam de 2000 que acabou em No-Contest.





Os Brothers Of Destruction voltaram a juntar-se e tiveram uma oportunidade pelos titulos mas não os venceram. Mais tarde Undertaker derrota o Triple H na Wrestlemania XVII. Os Brothers Of Destruction ganharam os Titulos de Tag Team da WWF ao Edge e ao Christian. Com o Kane lesionado, o Undertaker começou a focar o Titulo da WWF do Stone Cold mas não o ganhou. No SummerSlam 2001, os Campeões de Tag Team da WCW, Kane e Undertaker derrotaram o Dallas Page e o seu parceiro Chris Kanyon num combate de jaula para ganhar os Titulos de Tag Team da WWF. Eles foram a primeira equipa a segurar os Tiulos de Tag Team da WCW e da WWF ao mesmo tempo. Undertaker o iniciou uma nova personagem de hell. Cortou o cabelo e passou a chamar-se Big Evil. No Vengeance de 2001 o Undertaker venceu o Rob Van Dam para se tornar no novo Campeão Hardcore da WWF.


Na Royal Rumble de 2002 o Maven eliminou o Undertaker. Consequentemente o Undertaker voltou a entrar no ringue, eliminou o Maven e espancou-o nos bastidores. O Flair rejeitou o desfio de combater com o Undertaker na Wrestlemania XVIII mas depois aceitou o desafio quando o Undertaker ameaçou atacar a sua filha. Foi então marcado um combate sem desqualificações para a Wrestlemania, onde o Undertaker aumentou o seu resultado para 10-0.
No Judgement Day de 2002 ele derrotou o Hulk Hogan para ganhar o seu quarto Titulo Mundial. Quando foi a altura das trocas de brands o Undertaker foi para a Smackdown. No Royal Rumble 2003, entrou na trigésima posição mas acabou por ser eliminado em último lugar pelo Brock Lesnar. Depois de o Nathan Joe ter vindo para os cuidados do Undertaker no No Way Out 2003, o Undertaker começou a treiná-lo e foi marcado um combate em que eles fariam equipa contra o Big Show e o A-Train na Wrestlemania XIX. Contudo, uns tempos mais tarde, o Jones foi retirado do cartaz, passando assim a ser um combate handicap. O Undertaker ganhou o combate com a ajuda do Jones e aumentou o seu resultado da Wrestlemania para 11-0.


Nas semanas anteriores à Wrestlemania XX o Kane foi "assaltado" por indicações que anunciavam o regresso do Undertaker. O primeiro foi durante a Royal Rumble de 2004 quando os sinos do Undertaker distrairam o Kane permitindo ao Booker T que o eliminasse. Na Wrestlemania XX, o Undertaker regressou usando agora a personagem de Deadman e novamente acompanhado pelo Paul Bearer, derrotou o Kane. O Paul Heyman obteve a urna e passou a ter controlo sobre o Undertaker nas feus. No Great Amrican Bash de 2004, o Undertaker enterrou o Paul Bearer no cimento. Passado algum tempo Randy Orton desafiou o Undertaker para um combate na Wrestlemania 21, aclamando que seria ele a acabar com a onda de vitórias do Undertaker na Wrestlemania. Mesmo com a ajuda do seu pai, "Cowboy" Bob Orton, o Orton falhou, e Undertaker aumentou o seu resultado na Wrestlemania para 13-0.
Undertaker retomou a sua feud com o Orton. No SummerSlam 2005, o Undertaker e o Randy Orton tiveram uma desforra da Wrestlemania, no qual o Orton ganhou. Semanas depois de terem continuado a "construir" a feud, fizeram um combate handicap de caixão no No Mercy 2005 no qual o Orton obteve novamente a vitória. Depois do combate o Orton deitou gasolina por cima do caixão e pegou-lhe fogo, tal como o Kane em 1998. No entanto quando o caixão foi aberto o Undertaker tinha desaparecido. Na Survivor Series 2005 o Undertaker fez um regreso dramático ao sair de um caixão em chamas. .
O Undertaker desafiou o Mark Henry para um combate de caixão na Wrestlemania, e tal como o Orton o Mark Henry aclamou que iria acabar com a onde de vitórias do Undertaker na Wrestlemania. O Undertaker derrotou o Mark Henry, aumentando assim o seu recorde na Wrestlemania para 14-0. O Undertaker teve uma feud contra o Khali e partecipou num combate de "Prisão do Punjabi". O Great Khali foi removido do combate, e devido a um ataque nos bastidores o Big Show foi quem o substituiu. O Undertaker ganhou o combate e no final apareceu o Khali a gritar e a fazer gestos. No episódio da Smackdown do dia 3 de Novembro, o Undertaker reuniu-se de novo com o seu irmão, Kane, para formarem de novo os Brothers of Destruction e derrotaram o Mr Kennedy e o MVP, que começou uma feud com o Kane. No episódio da Smackdown do dia 26 de Janeiro o Undertaker mandou uma mensagem a todos os participantes da Royal Rumble ao derrotar todos os adversários nesse dia: Kane, MVP, Chris Benoit, Finlay, King Booker, e o Miz. Na Royal Rumble 2007, o Undertaker ganhou o seu primeiro combate Royal Rumble. Entrou em número 30 e eliminou em último lugar o Shawn Michaels. Ficou assim apurado para enfrentar um dos campeões na Wrestlemania 23.



Undertaker escolheu o titulo Mundial e concentrou-se em Batista. Na Wrestlemania 23 Undertaker venceu Batista com um tombstone e aumentou a sua onde de victorias para 15-0.
Na Smackdown Batista exigiu uma desforra, num Last Man Standing Mach no Backlash, o combate acabou empatado. Em Maio Batista lutou contra Undertaker num Steel Cage mas também acabou em empate. Após o combate apareceu Mark Henry e atacou Undertaker deixande-o quase KO, nisto aparece Edge e cobrou o seu Money In The Bank e fez com que Undertaker perde-se o titulo. Undertaker voltou no Unforgiven ao derrotar Henry com um Last Ride do canto. Num combate com Stone Cold a Referee Undertaker perdeu para Batista. Ambos voltaram a lutar num combate Hell In a Cell no Survivor Series. Quando Undertaker ia quase vencer aparece Edge atacou Undertaker puxou Batista para cima deste dando-lhe a vitória.
No Armaggedon houve uma triple threat Undertaker vs Batista vs Edge na qual Edge venceu graças aos Majors Brothers actualmente chamados EdgeHeads.
Undertaker partecipou num Beat The Clock para determinar o number 1 contender ao titulo Mundial ao defrontar Henry, com Mat Striker a Referee. Undertaker quase ganhava se Striker n sai-se do ring antes de acabar de chegar aos 3. Mais tarde Undertaker partecipou no Royal Rumble mas foi eliminado por Shawn Michaels. No Now Way Out Undertaker venceu a Elimination Chamber da Smackdown/ECW ao derrotar Batista, Big Dady V, The Great Khali, Finlay e MVP, onde concedeu-lhe a opurtunidade do titulo na Wrestlemania 24. Após vários momentos de feud entre Undertaker, Edge, EdgeHeads e Vickie Guerrero ( namorada de Edge) Undertaker venceu Edge na Wrestlemania 24 e torna-se pela 2º vez World HeavyHeithe Champion e faz os seus 16-0.

Um comentário: